domingo, 7 de setembro de 2008

Focos da "dengue" na Estação de Esgotamento Sanitário em Roda de Fogo no Recife-PE.





1ªFoto de: Manoel Limoeiro em: 06 de setembro de 2008, sábado. A imagem mostra o foco da "dengue" na Estação de Tramento que falta uma tampa para se evitar esse procedimento. Tem dezenas desses buracos na Estação de Tratamento, precisandos das tampas.
A 2ª imagem mostra o vazemto da Estação de Tratamento, que facilita os focos da "dengue".
3ª Foto mostra um maior foco da "dengue" na comunidade, que vem prejudicando a saúde de milhares de moradores. É um absurdo não se tomar uma providência. Esse procedimento é um grande vazamento da Estação de Tramento de Esgotamento Sanitário.

A 4ª Foto mostra as estações elevatórias sem funcionar corretamente.

Roda de Fogo nos Torrões, é localizada no centro Oeste do Recife, com uma população de mais de 25 mil habitantes, distribuída em mais de 3 mil famílias, 95% são de baixa renda. Um dos principais que enfrentamos é saneamento básico e esgoto sanitário no dia-a-dia, com o péssimo funcionamento do sistema do esgoto. A Estação de Esgotamento Sanitário é estabelecida na Rua Professor Artur Continho, onde ela apresenta vazamentos nas laterais, e ainda grandes focos da “Dengue” conforme as imagens anexas. Possui 04 estações elevatórias conforme as fotos duas delas estão paradas. É um absurdo o poder público estadual, não zelar pela manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário e duvido quando a água após de tratada é despejada corretamente. Esse procedimento precisa ser analisado por um laboratório fora do Estado. Caso contrario o canal é poluído e colocando em risco a saúde de mais de 30 mil moradores. Em meados de 2003, a Prefeitura do Recife, investiu mais de R$ 1.500.000.00 em saneamento básico e esgoto sanitário, que não traz nenhum efeito para beneficiar a comunidade. Verba essa que foi desperdiçada pelo o governo municipal, que até hoje eu continuo sem entender? Participei de varias reuniões do OP e sempre cobrei prestações de contas, pleito esse que nunca fui atendido. Em minha opinião toda obra do governo precisa ser bem fiscalizadas pelo o Pode Legislativo Municipal, e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por exemplo, a tão falada cartilha milionária do PT, eu li paginas por paginas, e não encontrei uma foto dessa obra do saneamento básico. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com


Recife-PE., 07 de setembro de 2008, domingo. Dia do Aniversário da Independência do Brasil.

Nenhum comentário: