segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A violência no mundo é assustadora

A violência no estado é ainda um grande desafio, ao governo no combater as políticas da segurança pública. Estamos no nono mês do ano, e os homicídios chega mais de 3 mil mortes. Em Pernambuco, considerado o estado mais violento do país a média é de 378 assissanatos por mês. Nos estudos levantados pelas as Organizações das Nações Unidas (ONU), comprova que a cada ano, quase 800 mil pessoas morre no mundo em conseqüência da violência. Pelos dados do levantamento, as guerras por ano, cerca de 52 mil mortes. Dois terços do total de mortes violentas ocorrida no mundo acontece em países onde não há conflitos declarados. “Situação da violência no Brasil é corrosiva, um sério obstáculo ao desenvolvimento do país,” afirmou Keith Krause, autor do relatório. A América do Sul, ao lado da África, são as regiões em que os homicídios apresentam as maiores taxas em todo mundo. Representante do governo federal, afirma que só esse ano, já investiu mais de R$ 800 milhões para implementar 94 programas que servirão para lidar com a situação. No estado o governador Eduardo Campos, criou o projeto do “Pacto Pela Vida”, que até hoje não se deu resultado para diminuir os números alarmantes dos homicídios. Se o atual gestor continuar dessa forma,sem nenhuma solução para combater o terror da violência em Pernambuco, espero que o povo faça mudança nas urnas, no ano de 2010. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com

Dados extraidos do Diário de Pernambuco de: 13 de setembro de 2008, sábado. Brasil.

Recife-PE., 15 de setembro de 2008, segunda-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vossas ações no mundo são assustadoras!Por que existem bilhões de pessoas reclamando de suas próprias ações?Sabes qual é a maior das violências?É,a INDIFERENÇA!Sabes que existem hoje[17/09/08]um BILHÃO de seres humanos morrendo de FOME no planeta terra?Sabes qual é a causa da FOME no mundo?É a INDIFERENÇA {minha,sua e dos demais[sem exceções]}!Tenho dito:A violência é uma indústria fabricada pelos seres humanos que gera lucros e que proporciona felicidade e o mais lamentável,é que não há pessoas capazes de renunciarem e de repudiarem os "meios" que fazem com que o "espírito"da violência alimente-se e floresça!Em relação as Eleições:Saiba que não é através do voto eleitoral que mudamos uma nação,até porque quem comanda os eleitores[povo]não é a política mas sim a Economia e acrescento:Se o voto eleitoral causasse transformações "úteis" os pobres e desvalidos seriam também excluídos das eleições.A violência tem solução!Mas é inútil lutar contra ela, é necessário desativar o ser humano e quem está capacitado para tal feito?Sabias que existem pessoas de Pernambuco EXILADA no Brasil porque lutam SERIAMENTE pela erradicação da violência no planeta terra?Reclamar da violência meu amigo é muito fácil,mas enfrentar 6 bilhões e alguns milhões de pessoas violentas tem que ser muito MACHO ou LOUCO.Muitas coisas boas para todos e boa tarde.

Anônimo disse...

Obrigado amigo pela sua opinião é muito importante, para algama solução da violência no mundo. Um abraço de: Manoel Limoeiro de Recife-PE.
Recife-PE., 17 de setembro de 2008quarta -feira.