domingo, 29 de março de 2009

Coluna de carta a Redação do Diario de Pernambuco em:28/03/2009, sábado.




Coluna de carta a Redação do Diario de Pernambuco em:28/03/2009, sábado.


Recife-PE., 29 de março de 2009, domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por gentileza publiquem esta carta pois e muito importante.

Exc. Sr. Eduardo Henrique Accioly Campos, Governador do Estado de Pernambuco.

Me chamo Christina Barcelos , sou Jornalista independente, em vários Estados desta Republica e também no Exterior.
Não estou lhe escrevendo na qualidade de Jornalista, já que a ética da profissão demanda neutralidade.
Assim, lhe escrevo como cidadã brasileira com todos os direitos a uma vida e um atendimento adequado para a minha sobrevivência neste Pais.
Minha indignação, vergonha e constrangimento diz respeito as Cidades de Recife e Paulista.
O centro de Recife mais parece a cidade dos ratos; imunda e com os prédios caindo os pedaços. Onde está o Sr. Prefeito, João da Costa Lima e Silva?
Paulista a qual está totalmente entregue as baratas, se quer conta com a presença do Prefeito. O Sr. Ives Ribeiro de Albuquerque, prefeito da cidade recebeu o titulo e desapareceu. Os problemas, que se amontoam diariamente vão ficando para um amanhã que nunca virá.
Este cidadão, já em seu segundo mandato e considerado Prefeito itinerário, por passar de cidade em cidade, precisa se conscientizar de que ele esta lidando com seres humano e não com bichos.
Sr. Ives tem vários processos na justiça mas ainda não esta satisfeito, agora quer destruir a Secretaria de Saúde de Paulista. Desde que este Sr. assumiu a Prefeitura todos os equipamentos e suprimentos acabaram-se e nada foi reposto. A Secretaria inteira parece mais uma UTI falta de tudo: soro, esparadrapo, veiculo para transportar doentes e para efetuar os serviços de campo. Os carros estão todos quebrados e não existe verba para combustível. Na Unidade Mista Torre Galvão os pacientes são medicados no banheiro correndo o risco de pegar um infecção. Não tem médicos também. Nos escritórios não tem papel oficio, tinta para impressora nem CD para gravar os dados a serem enviados ao GERES. Não se tem nem lugar para sentar porque as cadeiras estão todas destruídas. Na maioria dos casos os funcionários pedem material emprestados ao Município de Abreu e Lima o que é uma vergonha. Mas o absurdo maior é que não tem, se quer, papel higiênico nos banheiros. Mas os Secretários receberão mil Reais de aumento salarial passando de $4.500 para $6.500, fora as propinas/bônus ilegais, em quanto que os servidores terão um aumento de apenas 1% .
Nas escolas publica de Paulista, os prédio estão de pé precariamente mas, dentro deles tudo está fora de funcionamento.
Sr., Governador onde está o bom senso, a justiça e a lei? Como é que o Sr. permite que uma pessoa desqualificada como o Sr. Ives fique no poder privando a população de viver com o mínimo de dignidade que é o direito a saúde e ao aprendizado? Por favor investigue isso e ponha esse animal para fora da Prefeitura de Paulista e fora da política de uma vez por todas!..
Tomei conhecimento de tudo isso porque precisei de um rápido atendimento, na Secretaria de Saúde e na Prefeitura, quando me disseram que não sabiam onde andava o prefeito e que não poderiam me fornecer algumas copias porque não tinham papel e nem tinta para a copiadora.
Muitíssimo obrigada pela sua atenção e espero que o Sr. faça uma investigação sigilosa deste caso (da mesma forma que eu fiz) e tome as providencias necessárias.
Sinceramente,
Christina Barcelos